O que é o tempo? Se ninguém pergunta isso, eu não me pergunto, eu o sei; mas se alguém me pergunta e eu quero explicar, eu não o sei mais.
(Agostinho de Hipona)

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Secretos e Poderosos

O que é uma sociedade secreta pra você? Seria algo incompreensível, algo satânico ou pagão? Creio que não. Porém você deve ter respondido que “sim”, não é? Ao longo dos séculos, agrupamentos de intelectuais longe dos olhares putrefatos da sociedade realmente aconteceram e ainda acontecem. Elas foram formadas com o intuito de espalhar ideologias “diferenciadas”, longe da corja política e religiosa que até o século XXI ainda permanece. Elas conquistaram grandes vitórias, um conhecimento perdido, uma sabedoria radiante. Foram descriminadas e até mesmo caçadas por conservadores e antiliberais. O assunto “sociedade secreta” é até hoje considerado um tabu para muitos. É pouco estudado e tachado de irreal e estúpido. Será mesmo?

A História registrou agrupamentos secretos desde os primórdios da civilização humana. No Antigo Egito, havia um grupo de sacerdotes adoradores do deus Hórus, longe dos mandamentos e ordens do Faraó. Na China Antiga, muitas sociedades secretas samurais se formaram ao longo do Império. Séculos à frente nos deparamos com uma sociedade secreta fundada pela própria Igreja no ano de 1116, sob o poder de Pascoal II: Os Templários. Os cavaleiros templários tinham como objetivo proteger os fiéis que peregrinavam até a Terra Santa. Seu conhecimento e poder despertou a inveja do papado e do reino francês, levando a extinção da Ordem em 1312. Se nos aprofundarmos mais veremos que a própria Igreja Católica se tornou uma instituição secreta. O próprio Colégio de Cardeais, formado no ano de 1054, é um agrupamento de intelectuais no qual todo o luto pontifício se une para eleger o próximo sucessor de Pedro, o “pai dos papas”. Os segredos que a Igreja esconde, as pessoas que em seus julgamentos cegos julgou e os líderes que a comandaram, formam uma rede secreta muito maior e muito mais poderosa que, por exemplo, a Maçonaria. Ah a Maçonaria, a “mãe das sociedades secretas”, a maior e mais abrangente organização que ultrapassou três séculos alimentando revoluções, revoltas e instruindo grandes líderes, doutores, presidentes e reis – tirando o sono de muitos papas, como Pio IX, também. A própria é uma sociedade secreta criada em 1717, em Londres, que promove a filantropia (ajuda social), cultua a fraternidade, a sabedoria, a igualdade e o conhecimento entre os irmãos. Os maçons são geralmente grandes conhecedores de política, economia e da História e, quase sempre, homens influentes e muito poderosos. Além dela, existiram outras ordens que buscavam a liberdade política, o conhecimento oculto e a fraternidade entre os homens, como foi o caso dos Illuminatti, baseado nos preceitos iluministas e os Rosa-Cruzes, os maiores esotéricos do Ocidente. Finalmente chegamos ao século XIX e XX. Uma grande e poderosa sociedade secreta se destacou: a “KKK” ou Ku Klux Klan. Sociedade secreta elitista, racista, extremista religiosa e economicamente poderosa, já que contava com a elite da sociedade norte-americana. A KKK foi formada durante a Guerra Civil de 1861 e seu objetivo era unicamente a segregação racial e, quando conveniente, o assassínio de negros. Teria Martin Luther King Jr. sido uma de suas vítimas?

Você consegue entender o porquê da criação de uma organização secreta? Desde a imposição da Igreja na antiguidade romana até a sociedade globalizada em que vivemos, aqueles que estudam, debatem, formam leis, projetos, “criam” conhecimentos e transformam mentes nos moldes considerados “pagãos”, são julgados tanto pela Igreja e pela religião quanto pela própria sociedade mal informada e alienada. Isso graças ao uso de símbolos, rituais, livros, objetos e vestimentas diferenciadas. Se não fossem esses grupos dificilmente a Revolução Francesa, o movimento iluminista, os sistemas de governo, as independências e colonizações teriam se realizado. Se no secreto os homens não tivessem ficado, estaríamos mais cegos, alienados e secretamente controlados do que estamos atualmente. Não por eles, mas por aqueles que julgam ser melhor do que eles. Lamentável!

LF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário