"Isto nunca tinha acontecido, ninguém fora capaz, até agora, de entrar no escritório do Papa e ler os seus documentos privados, que revelam as fragilidades da Igreja católica enquanto instituição, entre conspirações e negócios obscuros."
- Gianluigi Nuzzi.

Complôs entre os ilustres membros da Igreja Católica não são uma novidade. Desde a Renascença, poderosas dinastias – como os Médici, Borgia, Peruzzi, Farnese etc. – e grupos de bispos e cardeais se engalfinham para a conquista do reluzente trono de São Pedro, posto máximo da Cristandade. O livro de Nuzzi, recém-publicado, Sua Santidade – As Cartas Secretas de Bento XVI, além de discorrer sobre as mais estapafúrdias intrigas e complôs internos, mas mostra a debilidade da monarquia pontifícia. Mostra também que aqueles que habitam o Palácio Apostólico, velhos políticos com o gallero cor-de-sangue, não são tão santos quanto aparentam ser.
Uma leitura proveitosa e, se estiver interessado na História atual da Igreja, necessária.
Compre na Saraiva por: 33,90 R$. e na Submarino por: 29,00 R$.
Quer saber mais? Publiquei recentemente no site Observatório da Imprensa, dois artigos discorrendo sobre os mais controversos temas que envolvem a Igreja Católica e o Papa de Roma, desde a problemática de Paolo Gabriele até o acobertamento da pedofilia pelo alto clero católico. Os links: http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/_ed718_um_infindavel_conflito e http://observatoriodaimprensa.com.br/news/view/
_ed730_intrigas_e_jogos_de_poder_nas_entrelinhas.
_ed730_intrigas_e_jogos_de_poder_nas_entrelinhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário