O que é o tempo? Se ninguém pergunta isso, eu não me pergunto, eu o sei; mas se alguém me pergunta e eu quero explicar, eu não o sei mais.
(Agostinho de Hipona)

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Itararé: A Mobilização de Setembro

No dia 17 de setembro de 2011, às 16h30, ocorreu uma grande mobilização no centro de Itararé. Os livros de História começaram a ser reescritos. A mobilização custou para ser vista e fazer barulho, mas não custou para acontecer. Ocorreu e foi digna, muito digna. Nossa cidade, para quem não sabe (o que eu duvido muito), tem se enveredado numa crise político-administrativa sem precedentes, a maior de toda a sua História. Tudo isso graças à atual gestão e seus fiéis “comparsas”. Reviravoltas civis estão agora tentando mudar essa situação, não apenas civis como políticas, como é o caso de pequenos grupos de ovelhas dentro de dois grandes covis de lobos – a prefeitura e a Câmara Municipal. Essa pequena revolução no centro da cidade foi programa faz alguns dias, porém a guerra de intelectuais e políticos itarareenses contra a atual gestão já está sendo travada faz um bom tempo. Batalhas foram vencidas, mas a guerra ainda não terminou.

Na mobilização de sábado, muitos cidadãos conhecidos e renomados estavam protestando, assim como diversos professores, comerciantes e estudantes. Indignados com a corrupção moral e financeira que se alastra entre as ruas esburacadas e pelos cofres vazios, eles gritavam e erguiam cartazes. No começo eu relutei em participar, pois estava sem meus sapatos, porém eu pensei: “Será que isso vai voltar a acontecer um dia? Ei, o povo está acordado e eu preciso acordar também!”. Foi histórico, foi necessário. Em meio ao meu empoeirado arquivo de “artigos contra os poderosos”, me levanto mais uma vez perante todos os meus leitores e me volto contra os diversos administradores e maestros da atual roubalheira: Sumam de nossa cidade, trupe de conspiradores hipócritas! Que se levante um líder que governe com visão, com humildade e com uma sistemática organização política. Até hoje, Itararé tem andado na contramão, pois coronéis e corruptos ainda comandam uma população massacrada pela ignorância e pelo desrespeito dos mesmos. Se Júlio César foi esfaqueado, se Luís XVI foi guilhotinado, D. Pedro II foi expulso com o rabo entre as pernas e se Fernando Collor sofreu Impeachment, o que estamos esperando para acabar com algo tão menos poderoso e influente como os líderes que acima citei? Chega disso, reage Itararé!

Nenhum comentário:

Postar um comentário